Skip to content

Personalize sua casa com aromas para ambientes!

Personalize sua casa com aromas para ambientes!
Uma das maneiras mais eficientes de personalizar o cheiro da sua casa é selecionando diferentes aromas para ambientes da casa

Uma das maneiras mais eficientes de personalizar o cheirinho da sua casa é selecionando diferentes aromas para ambientes da casa, os aromas nos trazem conforto, segurança e bem-estar. Quem nunca se acalmou com o cheiro da chuva tocando a terra, despertou com cheiro de café que acabou de ser passado ou ficou feliz com o cheirinho da comida ficando pronta? Os aromas embalam a nossa história!

como fazer difusor de ambientes - Essencias inspiradoras em grifes famosas

Como os aromas para ambientes podem relaxar, refrescar ou até energizar sua casa?

Sabe aquela sensação boa do final da limpeza, quando a gente finaliza com o desinfetante ou perfumador e fica aquele cheirinho de limpeza no ar? Com os aromas para ambientes conseguimos alcançar a mesma sensação, de uma forma mais prolongada. A utilização de aromas pela casa pode também diminuir estresse, ansiedade e os desconfortos do nosso dia-a-dia, atualmente cada vez mais pessoas vêm utilizando aromaterapia visando aumentar a qualidade de vida.

Aromas como Ocean Breeze, Lavandim e Erva Doce, são aromas que podem nos ajudar a relaxar, diminuir ansiedade e estresse. Se o que você está procurando é uma sensação refrescante as essências Fresh , Limão Siciliano e Garden não podem faltar na sua casa de jeito nenhum!

Agora se o seu desejo é o de energizar sua casa, as essências Daluz, e Lilia podem oferecer o exato efeito que você procura para o seu lar.

Quais os tipos de aromas para ambientes?

Com tantas fragrâncias gostosas ficam até difícil escolher qual aroma para qual ambiente, não é? Pensando em facilitar esse processo, separamos os melhores aromas para ambientes nos tópicos a seguir:

Qual a melhor essência para o quarto?

O quarto é um lugar de descanso, onde nos sentimos seguros para desligar e relaxar, logo os aromas para esse ambientes devem sempre remeter a calmaria e tranquilidade: Bamboo Baby, Erva doce e Lavanda Inglesa.

Qual a melhor essência para o banheiro?

Esse é o espaço onde nos limpamos e nos preparamos para o dia ou para uma noite de descanso, então vale manter esse espaço com aquele cheirinho de limpeza, as essências cítricas e florais caem muito bem por aqui: Verbena , Flor de cerejeira e Bamboo dourado.

Qual a melhor essência para a sala?

A sala é um dos espaços da casa que mais recebe e acolhe pessoas, um ambiente bem dinâmico, logo sua intenção nesse ambiente pode ser das mais variadas. Existem diversos aromas para ambientes que cairiam bem para esse espaço: Ferrarise, Bolhas de sabão e Chiclete.

Qual a melhor essência para cozinha?

Esse é um dos ambientes mais queridos da casa, com certeza é um dos ambientes onde acontecem muitas conversas e comilanças boas, por isso é importante escolher um aroma para ambientes que seja acolhedor e natural: Bamboo , Pitanga preta e Gabriela cravo e canela.

3 Dicas para personalizar sua casa com aromas

Nada melhor do que manter os espaços charmosos e acolhedores, pensando nisso separamos aqui dicas de como personalizar os aromas para ambientes, prolongando a sensação de bem-estar para a sua casa.

  1. Ambientes grandes: Vale apostar em spray perfumadores, que podem ser feitos em casa, com a mistura de mais de uma essência, criando um blend. Além do spray, é indicado utilizar um difusor com varetas, dessa forma as duas técnicas irão se fortalecer e durarão por mais tempo.
  2. Sala sempre cheirosa: Para manter a sala bem cheirosinha, por conta de ser um ambiente geralmente mais bem ventilado e com maior circulação de pessoas, o aromatizador elétrico é uma boa escolha.
  3. Lixinho do banheiro fedido, nunca mais: Para manter o lixo do banheiro sempre com um cheirinho agradável, basta colocar um pedaço de algodão com gotinhas de uma essência cítrica entre o saco plástico e o lixo, você pode trocar o algodão sempre que achar necessário.

Qual o melhor aroma para relaxar?

O nosso olfato é um dos nossos sentidos mais poderosos em guardar memórias, nós temos inúmeras memórias olfativas. Além disso, os aromas atuam diretamente no nosso sistema nervoso central, podendo gerar muitas reações positivas. O que pode ser mais efetivo do que usar aromas para ambientes para nos ajudar a relaxar?

A lavanda é popularmente conhecida por seus efeitos relaxantes, diminui a ansiedade e a depressão e atua contra a enxaqueca.

A essência do limão ajuda na sensação de bem-estar, atuando também contra a depressão e ansiedade.

O bamboo é um grande símbolo de paciência e resiliência, enquanto o alecrim nos traz alegria e prosperidade. A junção dos dois é uma boa combinação contra o estresse e desânimo.

Uma das essências queridinhas, o Lemongrass diminui a ansiedade, auxilia na concentração, criatividade e foco.

Essa também é uma essência muito conhecida entre os ansiosos, estimula a concentração e afasta o medo. Ao mesmo tempo, é um óleo exótico e afrodisíaco.

o que é óleo vegetal -Economize até 20%

Como deixar o ambiente de trabalho perfumado?

Nosso ambiente de trabalho é praticamente como uma segunda casa, é tão importante mantê-lo limpo e agradável quanto a nossa casa. Por isso os aromas para ambientes podem e devem ser utilizados também nesses ambientes, propagando a sensação de leveza e bem-estar, ao mesmo tempo que mantêm o ambiente aconchegante e alegre.

No caso do ambiente de trabalho, que geralmente abriga mais pessoas que uma casa comum, é bom ter a ajuda de um ou dois difusores elétricos. Também vale a pena utilizar os refil difusores de ambientes, uma vez que em ambientes com maior número de pessoas e circulação, é mais provável que você precise repor mais vezes os aromatizadores. Dessa forma você consegue criar o aroma que você quiser, basta misturar o difusor com a essência desejada, fica até melhor para diversificar os aromas.

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *