Skip to content

Artesanato para vender: como fazer renda extra em casa!

sabonete artesanal e caseiro - artesanato para vender
Uma fonte de renda que está conquistando brasileiros, é o artesanato para vender. Um trabalho que requer criatividade, paciência e dedicação

Quem não quer aumentar a renda para melhorar as condições financeiras, ter um dinheiro sobrando para poder usar como quiser ou juntar para realizar seus sonhos. Atualmente existem várias maneiras de conseguir aumentar a renda, inclusive artesanato para vender, mas é preciso ter conhecimento do tipo de negócio que você vai iniciar para não ter problemas mais na frente.

A renda extra é aquele dinheiro a mais que você ganha sem contar com a remuneração principal que você ganha com o salário. O objetivo desse dinheiro é aumentar a renda no final de mês, em outras palavras, é aquela quantia a mais do que o habitual que faz uma diferença considerável na vida de quem está precisando.

Uma fonte de renda interessante que está conquistando muitos brasileiros, é trabalhar com artesanato para vender. Um trabalho que requer criatividade, paciência e dedicação, mas caso você leva jeito com atividades manuais ou já faça como atividade lúdica, pode fazer uma ocupação lucrativa desse hobby.

Aprenda as melhores técnicas, quais ferramentas mais indicadas e dicas de artesanatos para vender sensacionais.

artesanato para vender - Essencias inspiradoras em grifes famosas

O que você precisa saber antes de fazer artesanato para vender

Quem deseja começar seu negócio precisa entender que não é uma tarefa fácil e requer muito cuidado e planejamento para não gerar prejuízo? Muitas pessoas acabam abandonando, porque não se prepararam o bastante e na área de artesanato é fundamental se atentar na logística, pois é possível lucrar com artesanato. 

O ramo de artesanato para vender é enorme e possui diversos nichos para ser desbravado por mentes criativas e inteligentes. Contudo, é necessário entender como as coisas funcionam, logo conheça cinco valiosas dicas: 

1º Escolha seu nicho: na hora de escolher o artesanato para vender é o melhor para você, pense primeiramente em algo interessante para você, pois um trabalho que não te empolgue fracassará rapidamente. Após escolher o nicho, procure saber as dificuldades que sua escolha vai gerar e se você está preparado para o desafio.

2º Conheça o passo a passo da gestão de negócio: caso você nunca tenha atuação em uma empresa própria, faça um investimento em capacitação, pois é fundamental dominar os conceitos de gestão de marca, saber fazer um plano de negócio, entender de finanças e planejamento.

3º Tenha uma rotina organizada: tempo desperdiçado gera prejuízo e desorganização, logo é essencial separar um tempo para o seu negócio, mas sem comprometer seu tempo com outras atividades importantes.

4º Dê o preço certo: nada de querer pesar a mão nessa hora, pois esse requisito é fundamental para quem quer que seu negócio tenha mais tempo. Calcular corretamente o preço é importante para evitar prejuízo e ter sua renda extra garantida.

5º Faça a divulgação online da maneira certa: saber usar as redes sociais para divulgar seu produto artesanal é a verdadeira “alma do negócio”. As redes sociais juntamente com o entendimento de tráfego nos sites de pesquisas é a nova rota da seda para qualquer empreendedor.

Qual o tipo de artesanato que mais vende?

A grande vantagem de trabalhar com artesanato para vender é que não há restrição de material para sua criação. Existem vários tipos de materiais para serem usados na criação, seja capa e encadernação artesanal até laços para pet, usando materiais refinados ou recicláveis como uma proposta mais sustentável ao planeta.

O que não falta é material para criar e há possibilidades de trabalhar com uma só tipo ou com vários tipos de materiais? Conheça as maiores tendências de artesanato para vender que estão gerando lucro e sucesso aos empreendedores! 

1. Material reciclado: quem nunca viu móveis feitos de pneus, utensílios criados utilizando garrafa pet, latinha entre outros materiais reciclados. Os produtos além de serem mais em conta, tem uma proposta de sustentabilidade, um tipo de mercado de artesanato para vender que está em alta.

2. Sabonetes artesanais e cosméticos: um mercado em expansão, influenciado por criadores de conteúdos nas redes sociais. Entre esse nicho, o que tem mais destaque é os sabonetes artesanais, esfoliantes, cremes hidratantes, batons e maquiagem, tudo feito com componentes naturais. 

3. Velas aromáticas: um produto que tem excelente entrada no mercado, pois além de perfumar o ambiente, servem como objeto decorativo. Um ambiente perfumado é uma tática de divulgação muito usada por pequenas e grandes empresas.

4. Decoração e enfeite: um amplo mercado que vai de pintura de quadros à mão, cerâmica, crochê entre outros. Os produtos feitos com esses materiais dão um toque personalizado em um ambiente, um charme a mais.

5. Bijuteria: outro mercado de artesanato para vender que tem muita entrada, uma variedade de materiais de trabalho e boas vendas. Um mercado que não sofre com sazonalidade e está sempre se reinventando para ganhar mais clientes.

Caso você tenha interesse em trabalhar com o segmento aromaria, a Artefeita tem os melhores produtos voltados para o sistema olfativo, desde velas aromáticas, cosméticos, sabonetes, etc.

Vantagens da renda extra com aromaria!

Primeiramente é interessante conhecer esse lucrativo e amplo mercado da aromaria. Os produtos que utilizam essências: perfumes, aromatizadores de ambientes, água perfumada para tecidos, roupas, em geral, produtos com um aroma cheiroso e atraente é considerado aromaria.

Conheça cinco vantagens de artesanato para vender do ramo da aromaria:

1ª Ambientes perfumados: há várias maneiras de fazer seu ambiente ser notado e uma delas é pelo cheiro.  O olfato é o sentido de resposta mais rápido, pois as informações obtidas pelo nariz vão diretamente para o córtex olfativo onde o processo da informação é instantâneo. Além disso, o cérebro consegue gravar mais aromas do que imagens, criando uma vantagem considerável para quem investe em um ambiente cheiroso.

2º Roupas, roupas de cama e cortinas cheirosas: aquela roupa guardada lá, no fundo do armário que você não usa por causa do mofo? Com o spray aromaria suas roupas estarão seguras contra aquele cheiro desagradável. Materiais de cama, mesa e banho também podem usufruir desse recurso para sua casa ficar mais cheirosa.

3º Decoração: além de deixar a casa bem cheirosa, alguns itens da aromaria podem deixar a sua casa ou estabelecimento mais decorativo com as velas aromáticas que dão um toque de charme em qualquer ambiente.

4º Cheiro único: uma palavra bastante difundida atualmente é exclusividade, e quando falamos em aromas, um cheiro particular chama a atenção. Com produtos da aromaria é possível criar fragrâncias incríveis e diferentes do que é vendido no mercado de cosméticos.

5º marketing olfativo: O marketing-olfativo é o desenvolvimento de um aroma que será a identidade sensorial de sua empresa. Muitas empresas de pequeno, médio e grande porte estão investindo em marketing olfativo, gerando lucros para quem trabalha com aromaria.

artesanato para vender -Economize até 20%

Artesanato para vender: Aromaria

A Artefeita é especialista em produtos de aromaria, um nicho bastante lucrativo para quem quer trabalhar com artesanato para vender. Conheça os principais produtos da Artefeita que tem uma ótima margem de lucro para quem pretende investir nesse ramo.

Sabonetes artesanais: Um dos produtos muito usados para quem quer ter um cheiro agradável e único, os sabonetes artesanais são muito requisitados. Na artefeita temos as melhores matérias-primas para a criação de sabonetes artesanais para clientes que desejam proteger a saúde e a beleza da pele, sem os componentes nocivos dos sabonetes industrializados.

Aromatizadores e difusores: os aromatizadores  têm tanto para roupas como para ambientes, deixando um cheiro agradável por mais tempo e livrando suas roupas e ambientes de mofo e cheiros ruins. Já os difusores são uma ótima combinação de decoração e proporcionam um cheiro perfumado por muito mais tempo.

Perfumes: as fragrâncias da artefeitas são únicas e especiais, pois trabalhamos com o que tem de melhor de essências de qualidade e longa duração para todos os gostos. Trabalhamos tanto com fragrâncias masculinas como femininas.

Hidratantes: um item fundamental para deixá-la macia e bem cuidada após o banho. Temos materias-primas de qualidade para a fabricação de hidratantes para deixar um frescor na pele do seu cliente.

Sais de Banho: fundamentais para o tratamento de várias doenças, em especial as que atacam os ossos e a pele. Os sais de banho são indispensáveis para quem trabalha com aromaria e na Artefeita temos as matérias-primas perfeitas para deixar o banho do seu cliente  mais relaxante e com a sensação de um bom banho.

Velas aromáticas: um item muito requisitado tanto para deixar o ambiente cheiroso como para fins decorativos, as velas aromáticas não podem faltar no seu estoque. E na artefeita você encontra as melhores essências para a fabricação de velas aromáticas.

A Artefeita também disponibiliza vários cursos de Saboaria, Sais de banho e Sachês  com uma grande variedade de receitas de fácil execução e também o curso completo de cosméticos artesanais para a pele simples e fácil de aprender. Caso o seu perfil de artesanato para vender seja aromaria, temos kits para fabricação de vários cosméticos.

Entre as vantagens de adquirir os cursos estão criar itens personalizados e ganhar bastante com seus novos conhecimentos em aromaria.

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *