Skip to content

Desinfetante caseiro: como fazer?

Desinfetante caseiro
Tem como deixar o desinfetante caseiro que já é cheiroso, mais cheiroso ainda? A resposta é simples e direta: sim e sim, claro que sim.

Um dos maiores segredos para termos uma casa saudável, é mantê-la limpa, não é verdade? Não existe nada melhor do que aquele cheiro de limpeza e bem-estar depois de uma boa faxina, além daquela boa e velha sensação de dever cumprido, é claro. Para ajudar você com os cuidados da sua casa, mantendo o orçamento do mês, a Arte Feita separou algumas receitas de desinfetantes caseiros para você usar em cada cantinho da casa.

Desinfetante caseiro – 20% em kits especiais para o seu ambiente

Do que é feito o desinfetante caseiro?

Às vezes no silêncio da noite… eu fico imaginando como é feita a produção de desinfetantes caseiros, eita trem cheiroso, não é gente? Pois bem, como nós adoramos facilitar e simplificar sua vida, viemos trazer para vocês essa receita que é super simples e eu tenho certeza que a maior parte dos materiais você tem em casa:

  • Água
  • Álcool
  • Detergente
  • Bicarbonato de sódio
  • Óleos essenciais
  • Corante

Essa é a base de praticamente todos os desinfetantes caseiros, a receita pode variar de acordo com o cômodo da casa, por exemplo, um desinfetante caseiro para o banheiro, ou para a cozinha, irá utilizar álcool e vinagre de álcool, a essência poderá ser de capim limão, limão siciliano ou até uma essência Fresh. Um desinfetante caseiro geral, que possa ser usado em todos os cômodos, geralmente terá em sua composição, o álcool, detergente, bicarbonato de sódio, corante e uma essência que pode ser de cereja com avelã , bamboo lavanda ou até a essência mamãe e baby.

Quais são as essências para fazer desinfetante caseiro?

Nós da Arte Feita desenvolvemos toda uma linha de essências que são ideais para desinfetantes caseiros, difusores e perfume para roupas, chamamos essa linha de Essências Silver. Existe uma grande variedade de essências para vocês poderem ter autonomia na hora de criar os produtinhos para a sua casa, a seguir damos exemplos de essências e seus propósitos, para que seu desinfetante tenha mais utilidade que apenas limpar, vamos ver isso juntos?

-Essências que acolhem – fazem parte desse grupo as essências aconchegantes, que acalmam ao mesmo tempo que nos acolhem, como, por exemplo, a essência de erva-doce, a de carro novo e também a essência Ocean Breeze 

-Essências divertidas- Esse grupo de essências é muito especial, uma vez que nos trazem aromas diferenciados, mesmo assim fixados na nossa memória afetiva, como, por exemplo a essência de chiclete , de bolhas de sabão e também a fantasias.

-Essências energéticas- Aqui temos as essências que são estimulantes e alegres, as que nos impulsiona a sair da preguiça e dar um “start” no nosso dia, como é o caso da essência de alecrim, a essência daluz e também a essência .

Como fazer um desinfetante caseiro transparente?

Agora que já sabemos um pouco mais sobre as essências e seus propósitos, iremos pensar melhor sobre a estética do nosso desinfetante caseiro, você do time que prefere que ele seja transparente e clarinho, ou você é do time que gosta de cores e sempre aposta nelas? Independente do seu time, aqui você vai aprender como deixar o desinfetante do jeitinho que você quer, a seguir temos a lista dos ingredientes que precisaremos:

-100ml de Essência Silver

-50ml de Bactericida

-8 litros de água

O próximo passo é misturar os ingredientes na sequência que eles aparecem e misturar bastante, caso você prefira que o seu desinfetante caseiro fique transparente, ele está pronto! É só transferir para um galão ou uma garrafa pet e utilizar. Caso você seja do time das cores, ao terminar de misturar os três ingredientes acima, você irá adicionar aos poucos as gotinhas de corante enquanto mexe bem a mistura, até que alcance a cor do seu agrado.

Como fazer desinfetante caseiro bem cheiroso?

Será que tem como deixar o desinfetante caseiro que já é cheiroso, mais cheiroso ainda? A resposta é simples e direta: sim e sim, claro que sim. Por que não? Veremos então como fazer essa mágica acontecer, a consistência dessa receita ficará mais leitosa, iremos precisar dos seguintes ingredientes:

-100 ml de essência silver da sua preferência

-100 ml de brancol

– 50 ml de bactericida

– Até 8 litros de água (de acordo com o quão concentrado você espera que ele fique).

Misture todos os ingredientes na ordem apresentada, quanto mais água colocarmos, menos concentrado ele ficará. Então enquanto acrescenta o último ingrediente que é a água, esteja atento à textura do seu desinfetante caseiro.

Economize até 20% - como fazer desinfetante caseiro
Desinfetante caseiro – compre os ingredientes para fazer em casa

5 Dicas para o desinfetante caseiro deixar a casa mais perfumada por mais tempo

 1-  Atenção para a cozinha! 

No final das contas, quase tudo é sobre manutenções. A dica aqui é: deixe um desinfetante caseiro a postos em um borrifador na cozinha, ela é um dos espaços da casa que mais acumulam bactérias, então é legal higienizar as maçanetas, portas e banquetas sempre antes de após finalizar os procedimentos na cozinha.

2- Cuidado com as bactérias no banheiro! 

Esse espaço talvez seja o mais conhecido por suas bactérias, então separe um recipiente com desinfetante caseiro só para essa outra parte da casa. É importante sempre fazer uma higienização completa do box, vaso sanitário, chão, da descarga e da pia.

3-  Desinfetante caseiro Pet Friendly. 

Muitos tutores se preocupam bastante na hora de utilizar material de limpeza por conta dos pets, é bem comum atualmente encontrarmos marcas que tenham essa marca de respeito e cuidado com os animais. 

Guardando suas cascas de limão, você consegue chegar em uma receita que se preocupa com o seu pet, para começar iremos deixar por volta de 15 cascas de limão descansando em 1,5L de água por 24 horas. Depois disso batemos no liquidificador até que vire uma pasta, nós iremos coar essa pastinha, deixamos descansar por mais 24 horas, para acontecer sua fermentação. Após esse período, adicionaremos meia xícara de álcool etílico 46° e misturamos bem, e pronto, seu desinfetante está finalizado!

5- O kit dos seus sonhos.

Essa dica é mais um presente da Arte Feita que uma simples dica, pensando na sua facilidade e praticidade, nós criamos o Kit Como Fazer Produtos de Limpeza. Com ele você poderá fazer não só o desinfetante caseiro, mas também amaciante, água de lençóis, renovador de roupas e multiúso.
Incrível, não é? A gente sabe, estamos sempre um passo à frente para o seu conforto, e como sempre priorizamos você, nosso kit tem desconto exclusivo para clientes do Arte feita.

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *