Skip to content

Difusor elétrico como usar: Guia completo

difusor elétrico como usar
Há diversos tipos no mercado. Conheça as melhores opções de difusor elétrico como usar e deixe seu ambiente ainda mais perfumado.

Já imaginou chegar ao trabalho ou em casa e sentir aquele aroma delicioso e que ainda traz uma sensação de bem-estar? Pois, com o difusor de essências você consegue garantir um ambiente mais aconchegante, cheiroso e que ainda toque a sua sensibilidade de diferentes formas. Confira no post a seguir mais sobre um dos dispositivos que auxiliam nesta ação de aromaterapia: o difusor elétrico como usar e quais os benefícios deste produto!

difusor elétrico como usar - Essencias inspiradoras em grifes famosas

Para que serve o difusor elétrico?

Considerado um dos mais práticos, o difusor elétrico serve para evaporar o aroma da essência ou óleo essencial por todo o ambiente deixando-o mais perfumado e trazendo aquela sensação de bem-estar físico e emocional quando o cheiro é inalado.

Como funciona o difusor elétrico?

Conhecer o difusor elétrico como usar e como ele funciona é importante para termos a melhor experiência com este produto. A função deste aromatizador é bem simples: ele vai fazer a difusão do aroma no ambiente a partir de um aquecimento controlado. Mas calma, não precisa ter medo, pois não há perigo de superaquecimento, já que o difusor elétrico consome pouca energia e é bem compacto, permitindo que a temperatura sempre fique constante.

O Difusor Elétrico Bivolt de Cerâmica é uma ótima opção para quem gosta de aromaterapia e busca por um produto ideal para a vaporização de essências, mas ao mesmo tempo seja fácil de usar, prático e discreto. Além de ter a capacidade de aromatizar uma área de até 20m², este difusor possibilita a variação de fragrâncias dos ambientes diariamente. Não perca tempo e adquira já o seu!

Quais os benefícios do difusor?

Agora que já conhecemos um pouco sobre o difusor elétrico, como usar e o funcionamento deste produto, que tal descobrir os benefícios que este aliado da aromaterapia pode proporcionar ao nosso dia-a-dia?

O Difusor Elétrico Bivolt de Cerâmica da Arte Feita, por exemplo, tem um design único e moderno e funciona como umidificador do ar. Uma das vantagens desse produto é que ele conta com um plug giratório, que garante o encaixe em qualquer tomada, além de ser fácil de usar, prático e compacto. Esse difusor ainda mantém a temperatura estável não havendo risco de superaquecimento, permitindo que os efeitos das essências sejam aproveitados por um bom tempo e de forma variada. O difusor elétrico da Arte Feita vai somar à decoração do seu ambiente de casa ou trabalho, trazendo uma energia mais leve e sensação de bem-estar a estes espaços, além de garantir uma fragrância excepcional.

Onde colocar difusor elétrico?

Além de saber o que é um difusor elétrico, como usar, é preciso escolher aquele que seja adequado ao ambiente em que você pretende utilizá-lo. Os difusores elétricos da Arte Feita servem para espaços de até 30 metros quadrados e devem ser colocados em tomadas conforme a voltagem estabelecida na embalagem do produto, para que assim o ambiente fique mais perfumado, equilibrado e com sensação de limpeza.

Difusor elétrico como usar?

Ta, mas agora que já sabemos o que é difusor elétrico como usar os óleos essenciais neste dispositivo? Pois, bem! Basta você adicionar de 8 a 15 gotas da essência de sua preferência ou uma quantidade para cada metro quadrado do ambiente em que o difusor será adaptado. É importante colocar um pouco de água, assim o aparelho não queimará com facilidade e se atentar à quantidade de gotas suficientes para que a fragrância se espalhe da maneira correta pelo ambiente e proporcione a melhor aromatização.

Quanto de óleo essencial colocar no difusor?

Os difusores elétricos da Arte Feita possuem uma capacidade de 10ml para essências. Como citado anteriormente, o ideal é que sejam adicionadas de 8 a 15 gotas de óleo essencial ao dispositivo, sempre manejando a quantidade com cuidado para que a fragrância se adéque ao ambiente e dure por mais tempo.

Qual melhor essência para dormir?

Quando falamos sobre o difusor elétrico como usar e seus benefícios, também pensamos sobre quais são as melhores essências para determinadas situações, por exemplo, aquelas para ter uma boa noite de sono.

As essências mais recomendadas para os ambientes em que vamos dormir são aquelas com fragrâncias de lavanda, hortelã, flor de laranjeira e tangerina. Todas essas essências têm poderes calmantes, além de tratarem a insônia e garantirem uma sensação de bem-estar quando nos deitamos.

Difusor elétrico como usar: cuidados importantes!

A seguir trazemos alguns cuidados a se ter com o difusor elétrico, como usar esse produto e demais informações necessárias para o seu bom funcionamento. Confira:

Pode dormir com o difusor ligado?

Não é recomendado deixar o difusor elétrico ligado enquanto dormimos, pois, é um aparelho que umidifica o ambiente e isso pode ser mais prejudicial que o ar seco, especialmente, para pessoas que sofrem de problemas respiratórios, uma vez que quanto mais úmido o espaço maior será a proliferação de vírus e bactérias. É bom desligar o dispositivo na hora em que for dormir.

Quanto tempo o difusor pode ficar ligado?

No geral, o difusor elétrico pode ficar plugado na tomada por tempo indeterminado, mas seu uso deve ser feito com cautela para que a durabilidade do produto seja maior.

Pode deixar o difusor elétrico ligado e sem óleo essencial?

A resposta para essa pergunta é NÃO! Se o dispositivo for plugado à tomada sem a essência, ele pode acabar estragando com o tempo, devido ao seu uso incorreto.

Como higienizar o difusor elétrico?

Para fazer a limpeza do aparelho, o ideal é usar um pano úmido e papel toalha sempre passando esses produtos no difusor desligado.

difusor elétrico como usar - Economize até 20%

Como diluir essência para difusor?

Diluir o óleo essencial para o difusor elétrico é bem simples. Misture a essência com um pouco de água e coloque no aparelho a quantidade de gotas de acordo com o tamanho do ambiente, por exemplo, se o espaço em que o difusor for ficar tiver 15 metros quadrados, então o recomendado é que sejam aplicadas 15 gotas da essência, para que a fragrância se espalhe bem pelo ambiente. Não há segredo, basta ter apenas um pouco de atenção!

Qual a diferença entre umidificador e difusor?

O umidificador aumenta a umidade do ar através da quebra de moléculas de água que são lançadas no ambiente, sem purificar ou aromatizar o ambiente, garantindo apenas uma melhor respiração para aqueles que sofrem de problemas nas vias aéreas.

Já o difusor elétrico tem a função de aromatizar o ambiente com as partículas de fragrâncias dos óleos essenciais que neles são inseridos junto com um pouco de água. É um dispositivo que proporciona diversos benefícios ao corpo e à mente.

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando nosso blog e leia mais artigos como o Dicas de como deixar a casa mais cheirosa!

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *