Skip to content

Conheça as top 10 melhores essências Artefeita!

Conheça as top 10 melhores essências Artefeita!
Conheça as melhores essências da ArteFeita, entenda a utilidade de cada uma e escolha a melhor fragrância para seu gosto e ocasião.

Muito conhecidos e utilizados em centros de estética e spas os aromatizadores de ambientes se tornaram queridinhos das pessoas que gostam de dar um toque especial ao seu espaço de convívio, roupas e closet ou mesmo como perfume pessoal. Esses produtos trazem consigo diversos benefícios da aromaterapia, não só para os locais onde são colocados, como também para a saúde. No post de hoje vamos te contar quais são as melhores essências da ArteFeita e como você pode utilizá-las. Acompanhe!

melhores essências - Essencias inspiradoras em grifes famosas

O que as melhores essências tem de especial? 

  • Qualidade da essência

A ArteFeita possui grande variedade de essências, com a qualidade que pode ser dividida entre forte, potente e com grande projeção. As essências também têm alto rendimento e alto poder de fixação.

  • Durabilidade da fragrância

As melhores essências da ArteFeita contam também com alta durabilidade. Mas, é necessário saber que o tempo de duração de uma essência depende muito da forma como ela é utilizada.

No caso, se colocada em um aromatizador elétrico, por exemplo, o tempo de duração do aroma vai ser de aproximadamente 4 horas, utilizando-se umas 15 gotas.

Outro fator que vai determinar a durabilidade é o tempo que a essência leva para evaporar completamente. As essências feitas com elementos cítricos, como lavanda e limão, duram menos, pois são mais voláteis. Já aquelas fabricadas com musk, baunilha, cedro, por exemplo, têm uma fragrância mais duradoura. Por fim, essências feitas de frutas vermelhas ou flores possuem uma volatilidade média, conforme a pirâmide olfativa.

  • Tipos de essência para cada funcionalidade

Na ArteFeita você encontra a maior variedade de essências que podem ser preparadas em difusores de ambientes, perfumes, cosméticos ou sabonetes artesanais.

Entre essas essências podemos citar a Essências da Linha Platinum, que são ideais para fazer velas aromáticas ou sabonetes do tipo cold process; as Essências da Linha Heart,  podem ser colocadas em difusores elétricos para perfumar o ambiente. 

A Linha Gold,  são as essências de lojas e marcas famosas para diversos ambientes da sua casa ou escritório, para tecidos e roupas, também servem como perfumes.

Já as da Linha Black são ótimas para fazer perfumes masculinos e femininos; as Essências Nacionais são utilizadas para perfumar sabonetes e cosméticos artesanais, sais e sachês aromáticos, com aromas de ervas, frutas, flores, amadeirados etc. Capim Limão, Flor de Cerejeira, Lavanda Provence são super utilizadas para Difusores de Varetas e água perfumada para roupas.

Quais as melhores essências para cada situação? 

  • Para aquele cheirinho de limpeza

Para quem gosta da sensação e frescor de limpeza as melhores são aquelas com notas de hortelã, capim limão, jasmim, alecrim, eucalipto, limão siciliano, lavanda, entre outros. Exemplos: Essência Silver Fresh, Casa Limpa.

  • Para aquela sensação de aconchego

As essências que têm em sua composição o chá branco, canela ou amadeirados nobres são ótimas para deixar o ambiente mais relaxante e harmonioso, além disso, o aroma elegante transmitido por elas traz maior sensação de aconchego e tranquilidade. Exemplos: Ambar, Bálsamo, Pau Brasil, Essência Gold Nuvem Amacitel Essência Gold Wild Bamboo.

  • Para dar aquele frescor!

Entre as melhores essências para dar aquele frescor ao ambiente podemos citar as com notas de sete ervas, chá verde, alecrim, erva doce, cascas e folhas, sálvia, etc.

  • Para receber amigos e família em casa!

As melhores essências para fazer aquele encontro de família em casa são aquelas mais leves, entre elas podemos citar: limão siciliano, jasmim, lavanda francesa, hortelã, verbena e até mesmo as adocicadas. Exemplos: Essência Gold Doun RoyalEssência Heart DaluzEssência Gold Mand FreshEssência Gold Eco SPAEssência Silver Fresh.

Qual a essência mais cheirosa?

  • Cheirinhos de verão

Para o verão, as com fragrância mais refrescante são com certeza as melhores, como as que possuem notas cítricas e frutais. Entre elas temos maracujá, morango, melancia, maçã, pitanga preta, etc.

  • Cheirinhos de outono

Considerada uma das épocas mais aconchegantes, o outono traz consigo a sensação reconfortante da meia estação. Essa sensação pode ser proporcionada por essências de canela, alecrim, pimenta rosa, entre outros. Isso mesmo, aromas mais elegantes e feitos de folhas, cascas ou sementes são excelentes opções para você utilizar durante o outono.

  • Cheirinhos de inverno

Temperaturas mais frias combinam com essências amadeiradas e orientais, que proporcionam uma sensação de aconchego ao ambiente. Algumas boas escolhas podem ser as essências que têm notas de baunilha, almíscar, mirra, canela e cravo, ylang ylang, patchouly.

  • Cheirinhos de primavera

Assim como no verão, a primavera é uma ótima estação para se utilizar as melhores essências florais como: dama da noite, jasmim, rosas, lírio, calêndula etc.

Como saber escolher?

A primeira coisa que devemos fazer para escolher as melhores é ver quais são os aromas mais adequados para cada gosto, ambiente e também estado de espírito. Cada essência é indicada para uma finalidade e funciona de maneira diferente.

5 Dicas para acertar na hora da escolha!

  1. Para receber convidados: optar por fragrâncias que agradam a todas as pessoas. Exemplos: bambu, hortelã, limão, canela, alecrim. 
  2. Para um jantar romântico: lavanda, jasmim ou rosas são as melhores essências para deixar o ambiente mais harmonioso entre o casal.
  3. Para o ambiente de trabalho:  são aquelas com notas de limão siciliano, alecrim, menta e cítricas de laranja. Todas essas opções melhoram a produtividade e ainda proporcionam maior foco e disposição. 
  4. Para dormir: entre as essências que ajudam a ter uma boa noite de sono podemos citar aquelas com notas de flor de laranjeira, camomila, manjerona, chá verde e lavanda. 
  5. Para neutralizar fortes odores: muitas vezes sentimos aquele cheiro que acaba incomodando o bem-estar do ambiente em que estamos. Por isso, uma boa escolha de essência para resolver esse problema é optar por aquelas que possuem fragrâncias de cravo e canela ou café por exemplo. Essas essências vão deixar o ambiente com um aroma mais agradável.
melhores essências - Economize até 20%

As Top 10 melhores essências Artefeita!

  1. Essência Gold Bambu Royal
  2. Essência Gold Alecrim LL Royal
  3. Essência Gold Trous Royal
  4. Essência Nacional Flor de Cerejeira
  5. Essência Nacional Capim Limão
  6. Essência Gold Daluz Royal
  7. Essência Nacional Lavanda Francesa
  8. Essência Nacional Cereja com Avelã
  9. Essência Gold Anni Royal
  10. Essência Gold Baby M

Na ArteFeita você encontra as melhores essências. Inclusive, temos mais conteúdos incríveis com outras dicas de como usar e o efeito que as essências têm em nosso dia-a-dia, além dos benefícios para nossa saúde.

Continue acessando nosso blog. Nos vemos no próximo post!

Artigos recentes:

2 Comments

  1. Amei esse blog. Tudo muito bem explicado. Já uso as essências da Artes Feita e são excelentes.

    • Olá Alba, tudo bem?
      Muito obrigada pelo comentário e confiança 🙂 Continue nos acompanhando, para mais conteúdos como este.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *