Skip to content

Óleos essenciais para crescimento dos cabelos

Óleos essenciais para crescimento dos cabelos, mulher passando oleo essencial no cabelo
Óleos essenciais para crescimento do cabelo? Sim! Além de excelentes para o corpo e para a alma, e seus inúmeros outros benefícios..

Muito já se falou no uso dos óleos essenciais para o corpo e a alma. Mas você sabia que eles são excelentes no tratamento dos cabelos? Isso mesmo. Existem óleos essenciais para o crescimento dos cabelos, para a sua hidratação, para o combate à oleosidade e tanto outros usos.  Vamos, então, a mais esse capítulo sobre o mundo dos óleos essenciais. Bora?!

Essencias inspiradoras em grifes famosas

O que é um óleo essencial?

Muitos podem estar se perguntando como os óleos essenciais têm efeito sobre os nossos cabelos. Então, deixa a gente explicar. Os óleos essenciais são  substâncias extraídas de organismos da natureza como pétalas de flores, ervas, especiarias, frutas, troncos e raízes de árvores. Sua função é a de manter esses organismos vivos e com saúde. E são essas propriedades terapêuticas e farmacológicas naturais que buscamos ao extrair o óleo.  Agora, cuidado, cada organismo produz uma determinada ação no nosso corpo. Então, vale dizer que para há um óleo diferente para cada problema que queremos combater.

São essas propriedades medicinais que transformam os óleos essenciais em compostos químicos como hormônios, anti-inflamatórios, antioxidantes e antibióticos naturais. São, por excelência, maravilhosos produtos terapêuticos naturais.

Todas essas características transformam os óleos essenciais em substâncias complexas. Alguns deles, possuem mais de 30 componentes químicos na sua formação. Cá entre nós, é bem mais que um cheirinho bom para aromatizar nossas salas e quartos.

O óleo mais raro e caro do mercado é o jasmim. Para produzir um litro dele e condensar ali suas propriedades terapêuticas são necessários 7 mil quilos de flores. Imaginem!

Então, diante desse universo terapêutico natural também há óleos para o crescimento dos cabelos. E nós preparamos uma lista bem legal para vocês conhecerem os  principais óleos essenciais para crescimento dos cabelos,

Benefícios dos óleos essenciais para cabelo:

Os benefícios dos óleos essenciais para crescimento dos cabelos são muitos. Dentre eles, a gente pode destacar o fortalecimento, a redução da irritação do couro cabeludo, o controle da caspa. Além disso, ajudam também no crescimento do cabelo e na diminuição da oleosidade. A gente elencou os cinco principais benefícios. Na verdade, os mais tops para você.

  • Prevenção da oleosidade
  •  
  • Hidratação dos cabelos
  •  
  • Redução do estresse
  •  
  • Crescimento do cabelo
  •  
  • Tratamento da queda de cabelo

Viram a lista acima, né! Agora, vamos elencar para vocês os cinco principais óleos e descrever a função que exerce em nossos cabelos para combater todos esses problemas. Anotem, aí!

Principais óleos essenciais para crescimento dos cabelos

Óleos essenciais para crescimento dos cabelos: Óleo de alecrim

O Alecrim é muito conhecido pelas suas propriedades estimulantes, ativando a sensibilidade e a concentração. Mas pasmem, ele é maravilhoso para reduzir a queda de cabelo. Como ele atua como um vasodilatador, é usado muito em tratamentos de calvície. Mas atenção, pessoas com pressão alta não devem usar.  

Óleos essenciais para crescimento dos cabelos: Óleo de melaleuca

Com propriedades antissépticas e antibacterianas, é um ótimo aliado no processo anti-inflamatório. Então, o óleo de melaleuca vai auxiliar muito para quem problemas de  seborreia e caspa. Os aborígenes australianos conhecem seus benefícios há milênios. Muitos conhecem ele como Tea Tree Oil. O óleo é extraído da folha da árvore Melaleuca Artenifolia, originária da Austrália. Mas hoje em dia já também é cultivada na Europa, América do Sul e Ásia.

Óleos essenciais para crescimento dos cabelos: Óleo de lavanda

Não podia faltar a famosa e a queridinha de todos: a lavanda. Esse óleo essencial tem funções terapêuticas que  acalmam, hidratam, auxiliam em casos de inflamação, no tratamento de caspa e foliculite. 

Óleos essenciais para crescimento dos cabelos: Óleo de hortelã

A magia da hortelã também não podia faltar, né! Com suas propriedades antimicrobianas e antissépticas suas ações são limpar o couro cabeludo, equilibrar o seu PH, eliminar a caspa, reduzir a oleosidade. Além disso, reduz a irritabilidade do couro cabeludo.

Óleos essenciais para crescimento dos cabelos: Óleo de ylang ylang

Tá precisando dar brilho nos fios dos cabelos? Ou então reduzir a queda? Então o óleo essencial ylang ylang é perfeito. E, cá entre nós, tem como propriedades afrodisíacas. Esse óleo é extraído da árvore ylang ylang, nativa das ilhas do oceano.

Cuidados com o uso de óleos essenciais no cabelo:

Escolha seu óleo essencial e depois batas colocar 3 gotas (cerca de 10 ml) em uma colher de sopa de óleo vegetal. Misture bem e a passe no couro cabeludo. Massageie. E depois deixa agindo por mais ou menos 1 hora. Daí, é só lavar seu cabelo normalmente com shampoo e condicionador. 

Dica da ArteFeita: Fique atento às indicações e contraindicações desses óleos. Principalmente, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas com a pele sensível ou alérgica, hipertensão arterial e crianças.

Compre e receba no mesmo dia

Depois, conta para gente qual óleo essencial para os cabelos usou e os efeitos. Pode até mandar uma foto do antes e depois. Vamos adorar!

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *