Skip to content

Como tirar cheiro de alho da mão? Receita caseira!

como tirar cheiro de alho da mão
Como tirar o cheiro de alho da mão? Para tirar o cheiro de alho, cebola, temperos, peixe das mãos pode-se fazer um sabonete de glicerina

Primeiramente, imagina você começar a preparar algum prato na cozinha e, de repente, aparece alguma visita. Até aí, tudo bem. Mas, agora, imagina se você tiver acabado de mexer com alho ou cebola. Terrível, não é? Apesar de serem temperos maravilhosos e deixarem tudo mais saboroso, o aroma que eles deixam nas mãos pode ser muito difícil de tirar, por isso precisamos aprender uma forma eficaz de como tirar o cheiro de alho da mão.

Já que deixar de usar esses temperos não é necessário, nem o que queremos, pois alho e a cebola estão presentes em quase todos os pratos culinários típicos do Brasil. Além disso, são muito apreciados e possuem inúmeros benefícios para nossa saúde. Então, para saber como tirar o cheiro do alho da mão, continue a leitura conosco e aprenda mais sobre esse assunto.

como tirar cheiro de alho da mão - Essencias inspiradoras em grifes famosas

Antes de aprender como tirar o cheiro de alho da mão, saiba! 

Como tirar cheiros é sempre um tópico que gera muita polêmica e cada pessoa tem sua dica ou truque caseiro. Mas, você sabe qual o motivo que faz o alho deixar um cheiro tão forte nas nossas mãos? Então, vamos te explicar o porquê disso acontecer.

Os alimentos como alho e cebola possuem enxofre na sua composição. Porém, ele só é ativado quando você começa a manipulá-los e em contato com outras substâncias e enzimas, o ar e tudo mais, sofrem uma alteração e liberam esse odor tão característico e forte bem conhecido.

Que produtos posso usar para neutralizar o odor? 

Como havíamos falado anteriormente, existe uma gama de truques e dicas. Mas, será que eles realmente funcionam? Por exemplo, muitas pessoas recomendam passar pó de café, mas pensando, por outro lado, o café também tem um cheiro característico muito forte. Ou seja, você vai substituir um odor por outro. Ainda assim, o cheiro do alho será neutralizado.

Agora, vamos a mais uma dica: lavar as mãos em água corrente. “Ah, mais isso não funciona”. Pois é, para dar resultado você precisa lavar as mãos imediatamente após manipular o alho ou a cebola sem ter mexido em mais nada, ou esfregado as mãos. Apesar disso, essa alternativa acaba desperdiçando muita água. Já pensou em ficar com a torneira aberta por alguns minutos, imóvel? Não vale a pena.

Assim como as dicas acima, existem várias, mais uma delas é usar o limão. Esprema o limão em um recipiente e mergulhe suas mãos para que o cheiro seja eliminado. Porém, como sabemos, o limão não é um alimento muito indicado para certos tipos de manipulação. Ele pode causar queimaduras sérias se a pele for exposta ao sol. Dessa forma, é melhor buscar outras soluções.

Como tirar o cheiro de alho e cebola dos dedos?

Sob o mesmo ponto de vista de como tirar o cheiro de alho das mãos, podemos afirmar que dos dedos precisamos fazer a mesma coisa. Ou seja, a solução que encontrarmos para um, será a mesma para o outro. Dessa forma, após testar algumas dicas, verifiquei que esfregar óleo de cozinha após mexer com alho ou cebola, retira totalmente o cheiro deixado por eles.

Para isso acontecer, basta aplicar um pouco de óleo nas mãos e esfregar. Logo após, lave bem com sabão ou detergente e prontinho, suas mãos estarão livres do cheiro deixado por esses alimentos. Além disso, uma outra alternativa indicada é o azeite de oliva, ele funciona da mesma forma.

Agora, para fechar as dicas caseiras de como tirar o cheiro de alho das mãos, uma das técnicas muito utilizadas e que muitas pessoas dizem dar certo, é o inox. Como assim? Após ter manipulado os dois alimentos, pegue qualquer objeto de inox, de preferência uma colher e lave as mãos em água corrente, esfregando os objetos.

como tirar cheiro de alho da mão -Economize até 20%

Como tirar cheiro de alho das mãos? Receitas caseiras!

Na Arte Feita você encontra produtos específicos para acabar de vez com esse problema. Além do mais, você não vai ficar precisando testar mil e uma alternativas diferentes. Então, para fazer logo o que é correto, mais apropriado e seguro, trouxemos uma receita de sabonete de glicerina. Todos os produtos são facilmente encontrados e você vai ter sabonetes por muito tempo.

Para tirar o cheiro de alho, temperos, peixe das mãos pode-se fazer o sabonete artesanal de glicerina ou o sabonete líquido (ambos com essência de Cravo e canela), pode-se também utilizar um preparado com 50ml álcool de cereais 20ml de água, 5ml de essência Silver Cravo e Canela e borrifar nas mãos (frasco com válvula spray) e pode-se deixar neste líquido uma canela em pau, e alguns cravinhos. Mas após o uso deste spray, deve-se enxaguar bem as mãos, ok? As receitas também funcionam com a essência de limão ou capim limão” 

Receita de sabonete:

  • 1 kg de glicerina Transparente
  • 80 ml de essência
  • 80 ml de extrato
  • 100 ml de lauril (opcional)
  • Corante a base de água

MODO DE PREPARO:

Corte a glicerina em cubos, e derreta. Após toda a glicerina derreter mexa bem, retire do fogo, aguarde criar uma nata e adicione os

demais itens.

*Adicionar manteiga vegetal ou óleo vegetal nesta base pode deixá-la opaca*
Por fim, os produtos usados nesta receita estão disponíveis na ArteFeita. Para saber mais, não deixe de visitar nosso site e seguir nossas redes sociais. Lá vocês ficam por dentro das novidades e saberão mais dicas como essas.

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *