Skip to content

Óleo essencial de capim-limão para que serve?

Óleo essencial de capim-limão para que serve?
Óleo essencial de capim-limão é excelente para quem busca algo natural, que proporcione saúde e bem-estar. Acesse e saiba mais

Cuidar da saúde é ou pelo menos deveria ser uma das prioridades na vida de cada pessoa. Para quem gosta de substâncias mais naturais e proporcionem bem-estar físico, o óleo essencial de capim-limão é uma boa opção devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde.

No artigo a seguir, a ArteFeita Essências traz todas as informações sobre para que serve o óleo essencial de capim-limão, quais seus benefícios e os cuidados ao utilizá-lo. Acompanhe!

Essencias inspiradoras em grifes famosas

A história e origem do capim-limão 

O capim-limão é uma planta aromática, que tem em sua composição fórmulas cítricas. Originária das regiões tropicais da Ásia é uma espécie cultivada em diversos outros países, inclusive, no Brasil, e pode ser cultivada em qualquer época do ano desde que as condições climáticas sejam de bastante calor e umidade.

Além disso, é bastante encontrada em farmácias, casas de ervas, perfumarias e na indústria cosmética, seja na forma de medicamento ou mesmo como aromatizantes. Uma das produções mais frequentes feitas a partir do capim-limão é o óleo essencial, substância vegetal muito procurada no mercado e traz inúmeras vantagens ao organismo humano.

O óleo essencial de capim-limão 

O óleo essencial de capim-limão é um composto químico volátil produzido a partir da extração de folhas e caules do capim-limão, em um processo de destilação a vapor. Com um aroma cítrico, é muito usado pelas pessoas como remédio natural em um tratamento que chamamos aromaterapia

Um termo muito utilizado para se referir a esse produto é lemongrass, no entanto, esse nome diz respeito apenas à erva da qual o óleo é feito, no caso, o capim-limão, que por sinal é muito eficaz, especialmente, por proporcionar uma sensação de bem-estar seja fisicamente uo  mentalmente.

Além de ser muito usado como aromatizante, existem outras opções para se usufruir dos benefícios desse produto, como: fazer inalação do óleo com um difusor, lenço ou bola de algodão; compressas que contenham o óleo para aliviar dores;  misturá-lo a um banho quente como tonificante para a pele; além do famoso chá que, neste caso, é feito diretamente com as folhas da erva.

Óleo essencial de capim-limão: para que serve?

Se você já se perguntou qual a finalidade dos óleos essenciais, nós te contamos agora! Esses produtos têm propriedades terapêuticas, que ajudam em quase tudo e podem ser um complemento no tratamento de doenças. De forma geral, podemos citar a ação antioxidante e calmante que os óleos essenciais de capim-limão proporcionam, aumentando assim, a defesa do organismo.

Benefícios do óleo essencial de capim-limão:

Com um aroma marcante e com um princípio ativo citral, o óleo essencial de capim-limão desempenha diversas funções no organismo, como:

  • Proteger a saúde do coração;
  • Ajudar a reduzir o colesterol;
  • Prevenir úlceras;
  • Reduzir o cansaço físico e mental;
  • Fortalecer a imunidade;
  • Melhorar a respiração;
  • Serve para o tratamento de pele;
  • Aliviar a gripe;
  • Ação calmante;
  • Atuar como analgésico.

Contraindicações para o uso de óleos essenciais:

Apesar do óleo de capim-limão ter inúmeras funções benéficas à saúde, ele também é contraindicado para gestantes e para pessoas com pressão baixa e glaucoma, além de homens com hiperplasia prostática (problema urinário).

Por ser composto do citral, esse produto nunca deve ser usado puro sobre a pele, pois pode causar queimaduras ou reações alérgicas. O recomendado é sempre consultar um médico ou aromaterapeuta que vai indicar os melhores óleos e a forma correta de utilizá-los para terem efeitos positivos sobre as pessoas.

Agora que você já sabe tudo sobre óleo essencial de capim-limão e para que serve, que tal adquirir um desses produtos no site da ArteFeita Essências?

Confira o que temos a oferecer:

  • Para grande São Paulo + entorno: entrega no mesmo dia – hora de corte 16h;
  • Frete mais barato com valor que é negociado, sem adição de valor;
  • Parcelamos em 6x sem juros;
  • Possuímos grande variedade de essências, com muita qualidade;
  • Atendimento personalizado (sem automatizações) e estendido até às 21h;
  • Embalagens especiais: produzidas com papel de seda perfumado e há uma etiqueta dourada em alto-relevo ao lado da etiqueta de postagem.
Economize até 20%

Se você gostou do conteúdo, continue acompanhando nosso blog, que disponibilizamos sempre  mais artigos como esse!

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *