Skip to content

Presente de dia das mães: ideias e como fazer!

presente de das mães
Confira nossas sugestões de presente de dia das mães para você mostrar o quanto ama a sua mãe com uma lembrança criativa e especial.

Mais uma data especial está se aproximando e não poderíamos deixar de pensar naquela lembrancinha que vamos escolher para demonstrar todo nosso amor e respeito a alguém que é tão importante em nossas vidas. E para comemorar esse momento, fizemos um post com diversas dicas do que você pode fazer para dar o melhor presente de dia das mães. Acompanhe!

óleo de copaíba para que serve- Economize até 20%

Como escolher um presente de dia das mães?

Sabemos que as mamães são uma das pessoas mais importantes da nossa história por isso, elas merecem sempre o melhor. E para celebrar o dia delas, que tal escolher um presente de dia das mães que além de ser criativo, ainda combine com o estilo e particularidade da sua mãe?

É isso mesmo! Cada mãe tem a sua característica e merecem ser recompensadas por todo esforço e dedicação que têm com seus filhos e melhor ainda se for recebendo algo que combine com a sua essência e seus gostos. Por isso, na hora de escolher qual presente de dia das mães você vai dar para a sua, não se esqueça de considerar o que ela gosta de usar, fazer ou mesmo algo que seja o sonho dela, mas se por algum motivo ainda não realizou, com certeza, isso vai te ajudar na decisão, além de deixar o dia das mães mais leve, divertido, surpreendente e até mesmo inesquecível.

Tipos de presente para cada mãe

Abaixo, damos diversas ideias de presentes para o Dia das Mães. Essas sugestões vão te ajudar a escolher a lembrança que mais se adequa a sua mãe e ainda devem agradar a todos os tipos de mulheres. Confira a variedade de categorias de presentes, que vão desde as tradicionais flores e chocolates passando por produtos de moda e beleza e incluindo os difusores de ambientes, perfumes para tecidos, home sprays para casa, colônias e tudo para deixar a vida dela mais perfumada e com um cheirinho incrível. Se inspire em nossas dicas e surpreenda a mulher mais especial da sua vida!

  • Para a extrovertida

Se a sua mãe tem aquele ar descontraído, extrovertido e ama flores, a nossa dica é você apostar nas gérberas. Essa é uma planta com cores vibrantes, que além de simbolizar o amor também traz uma sensação de alegria com seu formato exuberante e com certeza vai combinar muito com as mulheres que são bastante espontâneas. Roupas e acessórios diferentes do padrão também são ótimas opções para as mães extrovertidas. A essência para ela deve seguir essa vibe. Aroma Lily com certeza irá agrada-la.

  • Para a esportista

Para aqueles que têm mães esportistas e aventureiras, a nossa dica é: escolha um presente de dia das mães que tenha a ver com esse estilo! Pode ser uma bicicleta, roupa ou calçado específicos para praticar atividades físicas ou mesmo um passeio mais radical ou uma viagem para algum lugar que ela sempre quis muito ir. Além de ser um presente inesquecível, ainda vai dar um up! na vida saudável das mamães. O cheirinho que agrada essas mães é o super energético Alecrim!

  • Para a clássica

Para as que têm um estilo mais clássico, um bom presente de dia das mães é apostar em um jantar ou almoço caseiro, reunindo toda a família. Se for comprar alguma roupa para presenteá-la, escolha aquelas com cores mais neutras ou escuras, ou seja, que não chamem muito a atenção e em caso de acessórios, opte por aqueles que sejam dourados ou perolados, com estilo mais discretos. A Leve e freca fragrância do Bambu não só irá agrar como combinar com o estilo ela

  • Para a divertida

Para aquela mãe divertida a ideia é investir em presentes animados como rádios, caixa de luz (que também serve como luminária), roupas coloridas e com estampas criativas. Além dessas sugestões, os vasos de flores personalizados, porta-retrato animado, buquê comestível de chocolates, pijamas e pantufas de bichinhos não poderiam ficar de fora da lista de presente de dias das mães divertidas. O Difusor de Pimenta Rosa super combina com essa alegria!

  • Para a romântica

As mães com estilo mais romântico adoram receber flores, especialmente, se forem rosas vermelhas. Outro presente de dia das mães ideais para esse tipo de mulher são roupas delicadas, mas que também tragam certo movimento, como aqueles tecidos de algodão, com rendas ou saias rodadas. Vinhos e espumantes também são opções interessantes, caso a sua mãe queira ter uma noite mais marcante com alguém. Colares, pingentes e brincos delicados também são excelentes escolhas para presentear mães românticas. E nada é mais romântico que o cheirinho levemente adocicado da Flor de Cerejeira 

  • Para a vaidosa

Quem tem mãe vaidosa sabe a dificuldade, mas também a delícia que é escolher um presente de dia das mães. Para você que tem uma mãe que adora sair sempre bem arrumada, cheirosa, maquiada e com a pele bem cuidada, fique atento aos gostos dela! Se for presenteá-la com alguma roupa, escolha o tamanho ideal ao corpo da sua mãe ou peças que tenham tamanho único e que servem para qualquer pessoa, como os kimonos. 

Acessórios como óculos, colares, brincos ou pulseiras também são opções legais de presentes. Itens de beleza como máscaras faciais, batons, hidratantes, sabonetes ou bolsa de maquiagem com certeza vão agradar às mamães vaidosas. Agora, se você quer dar algo diferente para sua mãe, mas que remeta a essa característica dela, que tal levá-la a um spa e proporcionar um dia de cuidados que ela tanto merece, hein? Será um dia que certamente ficará na memória! O perfume que a mãe vaidosa quer sentir é sofisticado e para elas o Daluz é perfeito.

  • Para a zen

Se a sua mãe é muito ligada com coisas de energia, que gosta de meditação e de inspirar boas vibrações, escolha um presente de dia das mães que traga essa ideia de equilíbrio, como kits de aromaterapia, kits de chás, tapetes para fazer yoga, pedras ou cristais para enfeitar algum cômodo da casa, velas perfumadas, flores em tons mais claros ou mesmo reúna a família e vão a algum lugar perto da natureza e que seja mais calmo. No clima calmo, para dormir bens e pisar na nuvens indicamos a essência de lavanda.

Como fazer o presente de dia das mães perfeito?

O valor de um presente de dia das mães não está necessariamente no preço que foi pago por ele, mas sim no significado e sentimento com o qual ele foi escolhido. Existem diversos presentes que podem ser caseiros, personalizados, fáceis e baratos de fazer. A escolha depende de qual sentimento você quer despertar na sua mãe, além de gratidão é claro, e do que ela mais gosta!

Se a sua mãe adora deixar a casa perfumada, nossa sugestão é escolher um aromatizante que proporcione aquela sensação de aconchego, mas que também traga de alguma forma alguma característica da personalidade da dona da casa, por exemplo, na Arte Feita Essências você encontra Base Para Difusor de Ambiente e Vareta de Bambu que vão ser muito úteis para deixar algum dos cômodos da casa da sua mãe ainda mais cheirosos e leves.

Outra opção são aqueles itens que servem para as mães que amam uma decoração, como pingentes para colocar no vidro de difusores, deixando-os mais elegantes e harmonizados. Agora se a sua mãe é daquelas que preferem produtos mais naturais seja para a hidratação ou cicatrização da pele, nós indicamos alguns dos itens da Arte Feita, como o Extrato Glicólico de Calêndula, que serve para acalmar a pele, ajudando na cicatrização em casos de queimadura, por exemplo, e também a Base perolada concentrada para shampoo e/ou sabonete líquido, que rende 5 litros de shampoo ou sabonete e possui PH neutro, sendo hipoalergênica, não tóxica e biodegradável.

Na Arte Feita Essência você também encontra o Corante cosmético a base de óleo para velas, óleo de massagem, óleo de banho, entre outros produtos que podem ser feitos artesanalmente e são ótimas opções para dar de presente de dia das mães.

Para encontrar todas as opções de produtos para cosméticos artesanais ou aromaterapia que servirão para você fazer um presente de dia das mães personalizado e com um preço que cabe no seu bolso, basta acessar a loja online da Arte Feita!

Combinações possíveis

Já pensou em combinar diferentes itens para dar de presente de dia das mães e deixar esta data ainda mais especial? Pois é! Com os produtos da Arte Feita Essências você pode unir o útil ao agradável e encantar ainda mais a sua mãe!

Entre as opções de combinações possíveis, temos o Vidro Jolie, que pode ser utilizado como difusor de ambiente com a essência de sua preferência ou da preferência de sua mãe e ainda decorado com um pingente, cordão ou laço.

Outra combinação possível é o Kit Difusor e Saboneteira Cube, um presente de dia das mães moderno prático e com ótimo preço, que vem com um vidro quadrado transparente, varetas lisas de bambu, vareta decorativa, pingente decorativo, tampa para difusor e válvula bico de pato (pump) e serve para perfumar os ambientes.

O Kit Difusor e Home Spray Square também é uma sugestão criativa, que traz uma sensação de aconchego e cuidado, especialmente, no dia das mães. Esse produto é pensado para aqueles que querem presentear as mães com algo útil, bonito e conta com um vidro retangular transparente, varetas lisas de bambu, vareta decorativa, pingente decorativo, tampa para difusor e tampa spray.

óleo de copaíba para que serve -Economize até 20%

Presentes que você pode fazer em casa

Agora que você já conheceu algumas das possíveis combinações de produtos personalizados, que tal se inspirar em ideias de presente de dia das mães que você pode fazer em casa e mostrar a sua dedicação e carinho com algo único para alguém que tanto merece? Então veja a seguir algumas de nossas dicas!

Sabonete líquido – além de ser mais prático, esse produto é mais suave e deixa a pele ainda mais perfumada e hidratada. Com certeza, essa é uma opção criativa e muito útil para dar de presente de dia das mães. Para fazer essa receita basta usar:

  • Base de sabonete líquido 1:4; 
  • Água deionizada; 
  • Anfótero 100ml; 
  • Conservante metilparabeno (Nipagin); 
  • Essência; Extrato Glicólico (opcional) e Corante (opcional). 

Saiba mais detalhes sobre essa receita AQUI.

Vela perfumada – sua mãe adora decoração? Então a vela perfumada é uma excelente escolha de presente de dia das mães para dar a ela. Para personalizar esse produto basta ter à disposição alguns materiais como cera ou parafina; um molde ou recipiente de sua preferência; barbante para o pavio; uma faca ou um estilete; uma panela grande; uma panela menor; dois palitos pode ser um hashi, palitos de churrasco ou um pregador e usar a imaginação. Aprenda aqui como fazer vela perfumada!

Aromatizador – quem não gosta de ter o seu ambiente de convívio ainda mais perfumado? As mães com certeza amam aquele cheirinho de limpeza e aconchego! Por isso, apostar em um aromatizador como presente de dia das mães não tem como dar errado. Para fazer esse item em casa, você vai precisar de:

  • Frasco de Vidro de 500ml; 
  • um funil; 100 ml de água destilada; 
  • 100 ml de álcool de cereais; 30 gotas de óleo essencial; 
  • 5 varetas de madeira; corante (opcional) e tampas de alumínio para o acabamento. 

Mais detalhes sobre essa receita você encontra AQUI.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog para encontrar mais como esse.

Artigos recentes:

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *